Prémio Escolar AEPC 2018

Prémio Escolar AEPC 2018

O Prémio Escolar AEPC 2018 insere-se no âmbito da celebração de 2018 como Ano Europeu do Património Cultural, o qual recebeu o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República. 

Trata-se de uma iniciativa do Coordenador Nacional do AEPC 2018, em parceria com o Centro de Investigação para Tecnologias Interativas (CITI-UNL) e Centro de Informação Europeia Jacques Delors (CIEJD), Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE), que conta com a participação das seguintes entidades: Ministério da Educação, Ministério da Cultura, Fundação Calouste Gulbenkian, Plano Nacional de Leitura e Rede de Bibliotecas Escolares.

Este concurso visa promover o conhecimento do património cultural europeu nas suas múltiplas dimensões e mutações, dinamizando iniciativas que garantam a sua sustentabilidade e proteção, assim como o diálogo entre diferentes realidades culturais.

As escolas com 3º ciclo, ensino secundário e profissional são convidadas a participar, contando, como sempre, com o apoio das bibliotecas escolares. Os prémios serão divididos em duas categorias (3.º Ciclo e ensino secundário e profissional). A escola vencedora, em cada categoria, receberá tablets e livros para a sua biblioteca.

Para saber mais consulte o regulamento e visite o site e o Facebook do prémio.


Veja também:
Regulamento [PDF]
Regulamento
NOTÍCIAS