Dia da Internet mais segura 2018

Dia da Internet mais Segura

6 de fevereiro, assinala-se o Dia da Internet mais segura 2018, sendo todo o mês dedicado a esta temática.

As bibliotecas escolares têm um papel fundamental na abordagem dos temas da segurança digital entre alunos, professores, assistentes operacionais, encarregados de educação e pais. Assim, espera-se que desenvolvam atividades nesta área, sobretudo ao longo do mês de fevereiro.

Para assinalar o dia 6, o Consórcio Centro Internet Segura, do qual fazem parte a Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., a Direção-Geral da Educação, o Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., a Microsoft Portugal e a Fundação PT, organiza em Braga um Seminário com o tema central deste ano: Cria e partilha com responsabilidade: uma melhor internet começa contigo.

A Seguranet disponibiliza sugestões de atividades e recursos de apoio e convida as escolas a registarem-se para poder dar visibilidade às ações promovidas.

Também a FPC|Museu das Comunicações se associa às comemorações do Dia da Internet Segura, com o objetivo de promover um uso seguro e consciente das tecnologias digitais e convida as escolas a participarem na celebração desta data, realizando, entre 5 e 9 de fevereiro,  a atividade Internet Segura na Escola do Futuro do Museu das Comunicações. Marcação prévia através de museu@fpc.pt | 213 935 177

NOTÍCIAS