SOBE • Escovar na Escola

Projeto SOBE | Escovar na Escola

Integrado no Projeto SOBE, surge o subprojeto agora denominado Escovar na Escola, através do qual a Direção-Geral da Saúde vai distribuir 150.000 kits para a escovagem dos dentes (copo, escova e dentífrico). Este subprojeto visa incentivar as escolas e jardins-de-infância, que implementam ou desenvolvem projetos de saúde oral, a incluir a escovagem dos dentes efetuada pelos alunos diariamente, em ambiente escolar.

Cada agrupamento deve organizar-se no sentido de efetuar apenas uma candidatura. Os projetos candidatos ao Escovar na Escola têm que ser desenvolvidos em parceria com a unidade de saúde do Serviço Nacional de Saúde (Centro de Saúde). Para receberem os kits para a escovagem dos dentes, os professores bibliotecários e os responsáveis da saúde de cada uma das candidaturas assumem o compromisso de fazer com que os alunos envolvidos escovem efetivamente os dentes durante o tempo que permanecem na escola ou jardim de infância, preferencialmente depois do almoço.

A partir dos materiais lúdico pedagógicos existentes nas bibliotecas escolares e em www.sobe.pt, criem projetos que incluam as famílias, pois é importante que este projeto seja indutor de adoção de boas práticas de saúde, trazendo a temática da saúde oral para o desenvolvimento de todas as áreas curriculares (leitura, escrita, matemática, artes,..).

As candidaturas estarão abertas aqui até ao limite do stock.


Veja também:
Perguntas frequentes [PDF]
Perguntas ferequentes
NOTÍCIAS